Sample Text

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Resenha - Tudo o que ela sempre quis

Autora best-seller do The New York Times com mais de 2 milhões de livros vendidos. 


Título: Tudo o que ela sempre quis
Autora: Barbara Freethy
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera...
Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem.
Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...  




Início das férias, eu estava realmente precisando de novos livros. Verdade seja dita, tenho cerca de três livros na estante que ainda não li, mas todos por um motivo , qualquer que seja não vem ao caso. Estava louca para ler os novos “lançamentos” da editora Novo conceito e não resisti ao vê-los disponíveis na livraria... Na verdade, eu terminei ganhando os livros. Eram eles: Julieta Imortal e Tudo que ela sempre quis. Li Julieta Imortal em dois dias, economizei o máximo de páginas que pude, mas não resisti. Tudo que ela sempre quis, por outro lado , eu passei as últimas duas semanas lendo. Confesso que demorei , primeiramente porque tive que resolver muitos assuntos pendentes e reduzi minhas horas de leituras. E, porque eu não sou fã de narrativas na terceira pessoa.
Já tive a experiência de começar um livro e demorar dias para terminá-lo. Da primeira vez, mesmo a estória sendo interessante, enrolei por dias até que para partir para outra leitura decidi terminá-lo em uma tarde. Resultado ? O livro era incrível e fantástico, por falta de sorte só tinha me pegado em dias complicados e difíceis. Com "Tudo que ela sempre quis" não foi diferente, eu passei alguns dias desestimulada e cansada e terminei tirando conclusões precipitadas dele. O final me surpreendeu , a estória é realmente fantástica, intrigante e excitante.   Então vamos lá...

No começo da estória , senti um semelhança com Pretty Little Liars (os livros que foram adaptados em uma série de TV). Contudo, ao ler cada vez mais o livro , senti que essa semelhança não era tão grande assim. Amigas de faculdade, após a morte de Emily (a melhor amiga das três garotas) elas se separam, cada uma seguindo sua vida. Até que dez anos depois um misterioso livro de um misterioso autor é publicado ,"Fallen Angels", retratando a história de Emily e distorcendo a maneira como a mesma morreu, acusando uma das três amigas de assassinato.
É em meio a essa trama que as três amigas se reencontram na cidade de São Francisco , todas mais velhas e maduras. E não somente as três amigas como também amigos e amores do passado. Em busca de encontrar o escritor do livro , que usa um disfarce, eles começam a se envolver , reatando relacionamentos até então acabados.

O que mais me impressionou no livro , foi a maneira como a autora conseguiu escrever o romance. Mesmo sendo um narrador onisciente isso não me fez gostar menos do livro, ao contrário, esta até me surpreendeu.
Com personalidades peculiarmente diferentes, a maneira como Barbara construiu os personagens fez com que cada um de nós enxergasse um pouco de si próprio em cada personagem da trama. Aliás, o mistério de quem é o autor do livro nos ronda durante 300 deliciosas páginas que são apimentadas pelo romance central de Natalie e Cole, e incrementadas pela vida dos personagens Madison, Dylan , Laura e Drew.
A amizade das "Quatro Fantásticas", como costumavam se nomear as quatro amigas, é retratada de uma maneira simples, mas bela. Durante boa parte do livro fiquei verdadeiramente emocionada com elas , pela forma que todas costumavam dar apoio uma a outra, e como elas se divertiam juntas fazendo bobagens. Realmente me trouxe boas lembranças. 

Enquanto lia o livro , a cada capítulo, suspeitava de algum personagem e torcia para que ele fosse finalmente descoberto. Quando o narrador começava a contar sobre um dos personagens e em meio ao ápice da "cena" ele partia para outro personagem, só para nos fazer ficar ainda mais ansiosos, eu quase que enlouquecia. Nas cenas de romance soltei muitos suspiros e na de suspense quase que ficava sem ar.
Realmente me surpreendeu , não esperava algo assim. O livro termina com um tipo de "confraternização" entre os personagens mostrando o verdadeiro valor da amizade e a importância de seguir em frente. Gostei do livro , gosto daqueles que me surpreendem a cada página e com "Tudo o que ela sempre quis" não foi diferente. 


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More