Sample Text

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Febre Negra - Karen Marie Moning

Título: Febre Negra
Autora: Karen Marie Moning
Editora: Novo Século

UM BOM DIA É AQUELE EM QUE NÃO HÁ NINGUÉM TENTANDO TE MATAR. ULTIMAMENTE NÃO VEM SENDO FÁCIL TER UM BOM DIA. MacKayla Lane pode dizer que tem uma vida muito boa. Ela tem amigos maravilhosos, um trabalho honesto e um carro que só de vez em quando dá algum problema. Em resumo, ela é uma garota como qualquer outra da sua idade. Ao menos é o que ela pensa, até acontecer algo extraordinário: antes de ser morta na Irlanda, sua irmã deixa uma única pista do que pode ter acontecido – uma mensagem cifrada na caixa postal do celular de Mac. A jornada em busca do assassino leva MacKayla a um território jamais imaginado; um mundo de sombras onde nada é o que parece, pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara. Em meio a descobertas, Mac se depara com um desafio pessoal: preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter. Dotada de faculdades especiais, ela pode ver além do que meros humanos veem. MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae... 


O livro é narrado por MacKayla Lane, a protagonista. Mac é uma típica jovem americana, bonita, com seus cabelos loiros e olhos verde, uma verdadeira Barbie como era conhecida. Trabalhava em um bar, morava com os pais, para economizar a grana, e sua única preocupação eram suas unhas e seu bronzeado. Até que sua irmã é misteriosamente assassinada em Dublin, onde estudava.  

Após duas semanas de luto, Mac acha que é hora de resolver as coisas, então ela viaja para a Irlanda, para tentar reabrir o caso da irmã e desvendar a história por trás disso.
Chegando lá ela acaba se perdendo durante o caminho de volta para o hotelzinho que estava hospedada e acaba indo parar na Barrons Livros e Miudezas, onde encontra Jericho Barrons o proprietário. O qual ela descreve como extremamente másculo, sexy, e o tipo de homem que ela não flertaria nem em 1 milhão de anos.


É quando ela começa a descobrir quem realmente é, o porquê de assassinarem sua irmã e o que ela precisa fazer. Para esclarecer Mac é uma vidente sidhe, ou seja, ela consegue ver a verdadeira forma dos Fae, tanto os unseelie quanto os seelie, só que ela é ainda mais especial pois além de vidente também é uma Null - tem o poder de paralisar um Fae com o toque - o qual despertou o interesse de Barrons.

Só para esclarecer unseelie são a Corte das Sombras, possuem várias castas, a mais baixa, os Sombras, vagam no escuro, se apossando de tudo que eles não possuem: vida, um corpo. Eles ‘comem’ tudo que passam por eles, no escuro. São sensíveis ao mínimo de luz.  Os de castas mais altas são horrendos, eles usam o Glamour para enganar os humanos, para acharem-nos belos e assim se aproximarem e tirarem sua beleza, esses são os Gray Man, e daí pra pior...

Após vários acontecimentos Mac e Barrons formam uma "dupla", para encontrar Sinsar Dubh - um livro, que pertence à mitológica raça dos Tuatha Dé Danaan, muito poderoso. Livro esse que Mac consegue sentir, o que vai ajudar muito na busca.

No livro também consta várias partes erótica que ajudam a apimentar as coisas, a autora - conseguiu me - "prender" do começo ao fim do livro tanto é que terminei ele em um dia e meio :P. Recomendo pra quem gosta de história de suspense. Tenho que dizer que minhas cenas preferidas são entre Mac e Barrons, são muito divertidas e envolventes.

"Febre Negra, de Karen Marie Moning, é excitante, envolvente, tem uma atmosfera sombria e sedutora. A autora explora mitologia, antiguidade e modernidade de forma magistral. Sobrenatural e mortal se misturam nessa trama de fantasia urbana. Mal posso esperar para ler a continuação e ao menos conseguir sanar algumas das dúvidas que fiquei.
Ah, o livro também têm suas passagens quentes!"
                                                                                               Naty, do site meninadabahia.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More