Sample Text

domingo, 23 de setembro de 2012

Crescendo- Becca Fitzpatrick



Título: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Se não fosse pelo interesse de Patch em Marcie, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.



A continuação de Sussurro (Becca Fitzpatrick) não poderia ser tão maravilhosa quanto foi em Crescendo. Na verdade, foram poucas as séries cujo eu li que mantiveram a qualidade da estória no segundo volume. O que acontece é que perdemos o interesse por geralmente o segundo livro da série significar a "separação" do casal, mesmo que temporária  -estou me referindo as séries românticas.
Crescendo não desobedece a lei dos romances e separa o casal durante a maior parte do livro, mas, felizmente, isso só faz deixar o leitor mais e mais interessado no livro. Não consegui largar esse livro até lê-lo totalmente. Acontece que assim que terminei de ler Sussurro não aguentei para esperar que a continuação chegasse às livrarias e me precipitei em ler na internet, mesmo sendo contra as leituras no computador, fica claro que não me decepcionei. Li os dois livros já lançados nos EUA em dois dias, entrei na madrugada e fiquei grudada e me alimentei das deliciosas páginas de Sussurro e na magnética estória de Crescendo.  
Bem, mas enfim, vamos logo para a parte mais interessante :
(Para os que não gostam de spoilers,  parem por aqui !)

Alguns meses se passaram desde o incidente com Dabria, Nora e Pacth estavam mais unidos que nunca e o que tinha acontecido só tinha fortalecido a relação dos dois. Patch era o anjo da guarda de Nora, e nada poderia impedir a sua aproximação excessiva. Porém, duas palavras vão mudar tudo que estava até agora "bem", quando Nora revela seu grande amor por Patch pronunciado as três grandes palavras, tudo muda da água para o vinho.

Em pleno verão Nora se vê obrigada a frequentar as aulas de química, e lá Marcie Millar, sua "arqui-inimiga", começa a fazer comentários inofensivos sobre Patch estar "perseguindo-a". Nora confusa vai tirar satisfações com Patch que não explica nada e deixa as suas dúvidas cada vez mais fortes, indignada com o mistério e segredos de Patch, Nora se precipita e termina o namoro. É nesse meio tempo que um novo garoto aparece, Scott Parnell. Como um velho amigo de infância, Scott se apresenta de modo não muito amigável, mas logo vai se interessando por Nora e esse sentimento parece ser recíproco. Com a distância de Patch, Vee se torna uma das protagonistas principais, preenchendo quase todos os capítulos, deixando o livro engraçado e interessante.
Até que Vee começa a namorar com o melhor amigo de Patch, Rixon. E é por meio de Vee que Nora descobre que Patch e Marcie estão mesmo "ficando". Em meio a tantas emoções contraditórias e ignorando muitas vezes Patch que tenta se comunicar pelos seus sonhos, Nora começa a descobrir mais sobre seu passado e sobre a sua linhagem neflim.
Nesse volume da série,  Nora vai descobrir segredos que eram melhor que ficassem enterrados, talvez, Patch não seja quem ela realmente pensa que ele é, e outras pessoas também vão quebrar seu coração. Será que Patch realmente está interessado em Marcie? Ou isso só passa de "negócios" como ele mesmo disse?  Será que ela pode mesmo confiar em Scott, mesmo descobrindo tanto sobre ele ? E por que será que Marcie tem tanta raiva de Nora?
É nesse contexto de tantas perguntas que o livro se torna cada vez mais interessante e magnético.

 Aconselho á todos vocês Crescendo, nunca imaginei que uma série pudesse ser tão fantástica sem baixar sua qualidade. Realmente, não preciso dizer que Becca Fitzpatrick escreve divinamente, e a única coisa que lamento é que esse seja o antepenúltimo livro da série.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More