Sample Text

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Filme do dia - "Um dia"


           Não curto muito finais tristes em filmes de Romance . 


   Na minha opinião,  filmes deveriam ser feitos para encantar as pessoas e tirá-las um pouco da realidade. Por este e outros motivos antes de ir assistir o filme pesquisei no nosso amigo Google se o casal terminaria junto - sim, fiz essa grande besteira e não recomendo a ninguém- . Mas por obra do destino , entrei em uma daquelas páginas do Yahoo-respostas e, bem, fiquei bem feliz com a resposta que tive.
Problema resolvido , fui assistir o filme. 
    O filme conta a estória de um casal de amigos , Emma (Anna Hathaway) e Dexter ( Jim Sturgess). Ela é uma mulher adorável que sonha em transformar o mundo , ele ? Um homem mimado e riquinho ,que usa ternos da Armani , cuecas da Calvin Klein e só pensa no aqui e agora. O casal começa uma amizade logo após a formatura da Universidade , e sempre se encontram no dia 15 de Julho durante 20 anos. 
     É extremamente emocionante , fiquei perplexa com o modo como foi construída. 
     Bem , o final do filme foi ... digamos... TRÁGICO. Acho que essa palavra resume tudo que eu queria dizer , porém ... Tirei a simples conclusão de que assim foi melhor, o filme ficou mais bonito e envolvente. Quando as luzes do cinema acenderam novamente , percebi que metade do cinema estava chorando ... ninguém , eu disse que nenhuma sequer alma que assistiu esse filme pela primeira vez imaginaria um filme daquele. A verdade é que não consigo parar de rever as cenas do filme , novamente e novamente .
     Afinal , o filme é realmente muito  bom . Inclusive é baseado em um Best-Seller de David Nicholls, que eu há alguns meses vira , em uma das minhas visitas a Livraria , e me encantei mas terminei não comprando. 
Agora acho que seria uma boa escolha , li ótimas críticas sobre o livro . 

Recomendo a todos vocês "Um dia" , e que derramem muitas lágrimas durante o filme. 

Sendo assim , nota : 10,0

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More