Sample Text

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

As Aventuras de Pi - Life of Pi


Título: As Aventuras de Pi
Diretor: Ang Lee
Distribuidor: Fox Filmes

Sinopse
Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

               
Olá, caros padawans! Depois de muito tempo, voltei. Assisti hoje (28/12) o filme As Aventuras de Pi (Life of Pi), adaptação do livro A Vida de Pi (Life of Pi) de Yann Martel para os cinemas, e não pude deixar de compartilhar minha opinião. O filme foi estreado dia 21/12/2012. O livro já está no topo dos livros “desejados” daqui de casa e não acho que demorará muito para que ele esteja em nossas prateleiras e no blog, como uma resenha. Vinha acompanhando as notícias do filme e ansiando o livro há um bom tempo, mas me impressionei do mesmo jeito.
                O filme conta a história de Pi, e é narrado pelo próprio. Piscine Molitor Patel é um indiano, nascido num zoológico que sobrevive a um naufrágio do cargueiro que levava a sua família os animais do zoo e ele para o Canadá. Quando acorda, se encontra num bote, com um tigre, um orangotango, uma zebra e uma hiena.
                Confesso, no começo eu fiquei apreensivo. Não imaginava como uma viagem com animais faria o filme ser interessante e, mesmo com os grandes elogios de blogs, críticos e de quem já havia assistido o filme, não acreditei. Mas estava totalmente enganado.
                O longa apela para o emocional e nos deixa reflexivos sobre religião, amizade e sobre nossas próprias vidas. No decorrer do filme, vemos que nosso mundo, lotado de pessoas apressadas, luxúria, ganancia e outros pecados capitais ainda tem sua beleza natural. Eu, pelo menos, pensei nas ações que tomo todo dia e, provavelmente, vocês também irão.
                Descobri em uma das minhas pesquisas anteriores ao filme que esse longa seria o primeiro filme em 3D de Ang Lee. Não parecia. As três dimensões nos acompanhavam a cada minuto do filme, impressionando quem assistia, me impressionando. Não posso negar que foi uma das obras que mais me chamaram a atenção para o 3D. Ang Lee se superou, e deixou claro para quem assistia.
                Os efeitos são de tirar o fôlego, mas não posso me aprofundar, já que não sou um crítico e conhecedor para tal ação. Os animais são realmente incríveis e eu e minha irmã ficamos tipo “uau” com o tigre-de-bengala, Richard Parker. É impressionante a riqueza de detalhes no tigre digital, tanto é que não pude diferenciá-lo dos outros tigres, os reais. Claro, em alguns momentos percebemos, mas são raros.       
                As Aventuras de Pi é um filme fantástico e valeu muito à pena assisti-lo. É um filme para se assistir em família e de mente aberta. Você provavelmente vai sair do cinema refletindo sobre suas ações e seu jeito de pensar. Recomendado para assistir quantas e quantas vezes quiserem, independente de sua idade.
                Então, padawans, o blog está voltando com tudo agora, então não se preocupem, vamos postar muito mais conteúdo. Fiz hoje a crítica do filme, e logo postarei (se eu não morrer, ou meu computador quebrar até lá) a resenha de muitos outros livros. Precisamos do apoio de vocês, compartilhando com amigos, deixando suas opiniões, etc.
                Que a Força esteja com todos vocês!

4 comentários:

Quisso? Faiz outro pela amo de deus, kkkkkkkkkkkkkkkk

Brinks ficou bom.

Cara já tava afim de de assistir, agora to mais ainda!!!

ei mano, não sei quem é melhor, você como escritor ou sua irmã como editora D: AUHAUHAUAHUAH
tem talento! (:

Faz quase uma semana que eu assisti, eu achei mto foda, a única coisa que eu não gostei foi o nome do cara, Piscine Molitor Patel? o-o e o final, pq diabos o tigre vai embora! eu realmente gostaria que ele fica-se o-o o eu só gostei do gráfico a partir da parte que ele tava no navio, pq quando ele ta contando a historia dele, eu achei o gráfico uma merda... Essa foi a minha humilde opinião :D Ótimo blog :)

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More