Sample Text

terça-feira, 23 de outubro de 2012

The House of Night - Marcada - Livro Um

Título: Marcada
Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século

Sinopse:
Bem vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.

Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá.

Quando esse livro foi lançado tava naquela época, da "febre" vampiresca, onde a maioria dos livros eram sobre vampiros. Confesso que só comecei a lê-lo, porque a história parecia diferente das que costumava ver por ai. E realmente me surpreende, pois as autoras conseguiram criar uma visão muito diferente dos vampiros que costumamos ler e ver por ai. Uma das coisas de que gostei é ter a narrativa na primeira pessoa, o que é muito legal, já que torna-se mais pessoal ao se ler.
Então vamos lá, esse livro fala sobre Zoey, uma garota de 16 anos que vive em Oklahoma, Estados Unidos. No mundo criado no livro os vampiros existem desde sempre e convivem normalmente com os humanos, alguns são até famosos, mas para os humanos se torna um vampiro parece ser algo horrível, nesse ponto é igual a qualquer outra história de vampiros; mas continuando, quando uma pessoa é marcada pelo Rastreador, ela começa a passar por modificações, tem dores de cabeça, aparece uma lua crescente no meio da testa, e ela precisa ir imediatamente para perto de outros vampiros, pois quando se é marcado a pessoa passa por um processo de aceitação, seu corpo precisa 'aceitar' ser um vampiro, caso contrario ela morre durante o processo.

É ai que conhecemos a Morada da Noite, uma espécie de escola para vampiros, é o lugar em que se vai para aprender sobre a cultura vampiresca e tals, é como um colégio interno, eles tem que ficar lá até terem completado a transformação. Antes de ir à Morada da Noite, Zoey tem um " encontro" com a deusa dos vampiros, ou deusa da noite, Nyx, onde ela declara que Z. Filha da Noite (trecho do livro) :
" - Zoey Redbird, Filha da Noite, eu a nomeio meus olhos e ouvidos no mundo de hoje, um mundo em que bem e mal lutam para se equilibrar."
A partir dai ela conhece muitos novatos e vampiros, como a Grande Sacerdotisa da Morada da Noite, Neferet, e seus amigos novatos,que mais tarde vão se torna o círculo de Zoey (leiam o livro para entender :P), Stevie Rae, melhor amiga; Shaunee e Erin, as gêmeas e Damien, o amigo gay, junto com esse grupo Z. passa por muitas coisas.

Enfim, Marcada é o inicio de uma serie de livros fantástico  que mostram o mundo dos vampiros de forma totalmente diferente do convencional, essa narrativa é cheia de confusões, mistérios, um pouco de romance e uma pitadinha de erotismos, que não pode faltar. É uma  histórias de vampiros, em um ambiente escolar, onde ocorre tudo os mesmo "dramas" de uma escola normal.

Espero que essa resenha tenha ajudado, e que vocês leiam e comentem o que acharam, ou então para dar alguma sugestão.

Até mais e que Nyx esteja conosco.

3 comentários:

Lembro desse livro surgir na "época dos vampiros". À princípio, não curti. Não sou muito fã de romance, muito mais romance com vampiros! O único livro que realmente gostei sobre vampiros é de Westerfeld (Os primeiros dias - Os últimos dias). Bem legal, e mostra o "vampirismo" como uma praga. Ah, parabéns pela resenha! ^^

Pra ser sincera não tinha ouvido falar desse livro antes, Os primeiro dias - os últimos dias. Mas obrigada pelo comentário ^^

Sério? Na realidade eu nunca me imaginei lendo esse livro. Como Matheus disse, eu meio que criei um preconceito com livros sobre vampiros, nem me dei a oportunidade de experimentar livros com a mesma temática. Hmmm, mas parece que é legal. Curto romances, curto mesmo. :)))))
Resenha legal!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More