Sample Text

Estamos Lendo!

Nós estamos lendo: Aqui será a lista dos livros que estamos lendo e em breve virarão resenhas.

Livro do dia

Livro do dia: Aqui vocês encontraram as resenhas dos livros que nós já lemos, e também as classificações de cada um, se recomendamos ou não.

Filme do dia

Filme do dia: Um livro foi adaptado para o cinema, será que ficou bom? Descubra aqui!

Resenhas

Resenhas: Comentários e resumos de muitos livros. Não deixe de ver nossas indicações!

Post-it

Post-it: Comentários a parte, lembretes e etc.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Dica de Leitura - Dobradinha.

Título: Estilhaça- me

Autor(a): Tahereh Mafi

Gênero: Ficção, Romance Fantasia

Editora: Novo Conceito

Nº de Páginas: 304

Sinopse:
"Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.

Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.

Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

Estilhaça-me é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente." 

Título: Liberta-me

Autor(a): Tahereh Mafi

Gênero: Ficção, Romance Fantasia

Editora: Novo Conceito

Nº de Páginas: 448

Sinopse:
"Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. 

Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.

A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante."

Bom pessoal, nessa Dica de Leitura, temos o primeiro e segundo livro da trilogia de Tahereh,  sendo  que o segundo ainda esta em pré-vendas =P. 

Bjus, L.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

The Hunger Games: Catching Fire - Teaser Trailer

Bom gente esse vídeo é o Teaser Trailer de Jogos Vorazes : Em Chamas. (Momento informação: teaser para quem não sabe, é uma técnica usada para chamar a atenção de um público alvo, para o produto, ou seja esse vídeo é voltado para os fã que estão super ansiosos para o lançamento do filme) Só para ficar ainda mais ansiosos com a estreia dia 22 de Novembro, infelizmente está sem legenda. Enjoy ^^





Bjus, L.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dica de Leitura

Livro: O Domínio do Lobo

Autor(a): Patricia Briggs

Gênero: Ficção

Editora: Novo Século

Nº de Páginas: 264

Sinopse:
"Depois de se transformar em lobisomem, Anna Latham não fazia ideia do quanto sua vida se tornaria complicada... e perigosa, já que acabaria se tornando a companheira de Charles Cornick, o filho do líder de todos os lobisomens da América do Norte, Bran. Anna e Charles são convocados para uma importante reunião, que pode mudar o destino de sua espécie. Bran acredita que é chegada a hora de os lobisomens do mundo revelarem sua existência à humanidade. Porém, o mais temido lobisomem Alfa da Europa se coloca radicalmente contra o plano, e ele parece não ser o único a ter esta opinião. Quando Anna é atacada por vampiros, num tipo de ofensiva mágica que apenas um lobisomem poderia executar, ela e Charles resolvem combinar seus poderes para descobrirem quem estaria por trás disso tudo... ainda que isso lhes custe suas vidas. "

Bom  como devem ter percebido, pelo menos para quem leu, O Domínio do Lobo é a continuação de Lobos não Choram, e é a continuação da história de Anna Latham, espero que gostem. E quem quiser ler o capítulo um é só clicar aqui.

Bjus, L.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dica de Leitura

Título: Garota Exemplar

Autor(a): Gillian Flynn

Gênero: Ficção

Editora: Intrínseca

Nº de páginas: 448

Sinopse:
"Em Garota exemplar, a narrativa não linear de Gillian Flynn se alterna entre duas perspectivas opostas e conflitantes, construindo uma atmosfera dúbia, capaz de fazer o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Com um humor perspicaz, o thriller expõe as consequências psicológicas da deterioração de um relacionamento íntimo. Se para muitos o problema está em acordar e perceber que não se conhece muito bem a pessoa com quem se divide a cama, Flynn alerta: o inferno pode ser conhecê-la bem demais.

Na manhã do quinto aniversário de casamento, Amy desaparece da nova casa, às margens do Rio Mississippi. Tudo indica se tratar de um sequestro, e Nick imediatamente chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, ele parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal."

Espero que gostem, quem tiver lido diz o que achou para gente ^^. E quem ainda não aqui tá o capítulo um.

Bjus, L.


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Theodore Boone - O Sequestro


Título: Theodore Boone – O Sequestro
Autor: John Grisham
Editora: Rocco

Sinopse
O misterioso desaparecimento da melhor amiga de Theodore Boone, April Finnemore, leva o intrépido investigador mirim criado por John Grisham a uma nova e eletrizante aventura. O sequestro é o novo livro do mestre dos thrillers de tribunal, e o segundo com o mais jovem jurista de Strattenburg. Filho de advogados, Theodore Boone tem apenas 13 anos, mas conhece as leis melhor do que muitos advogados de sua cidade. A trama começa quando April desaparece no meio da noite. A polícia tem um único suspeito, Jack Leeper, um ex-presidiário, primo distante da jovem, que recentemente fora visto nas redondezas e agora está tão sumido quanto April.

                Olá, caros padawans! Sim, sim, muito tempo que não escrevo. Tenho muita coisa para escrever, então, se forem mais um pouco pacientes, esperem e verão a quantidade de conteúdo que estou pensando em publicar. Anyway, comecei a ler Theodore Boone – O Sequestro ontem (31/03), mas li apenas 50 páginas, já que ler de noite é impossível com uma mãe mandando você dormir. Voltei a ler hoje (01/04), e terminei o livro rápido, um pouco depois do almoço. Gostei tanto quanto o primeiro da série, ou talvez até mais.
                Lembram-se que eu critiquei o primeiro livro por a falta de exploração dos personagens, e que eu citei a amiga dele, April? Pois é, acontece que no segundo a história inteira gira em torno de April! Poxa, Grisham, se está lendo minhas resenhas, puxa uma conversa aí, bróder. Brincadeiras a parte, houve uma evolução na exploração da April catastrófica. Passamos a conhecer o dia-a-dia dela e seus conflitos familiares. Outro personagem que também surge no segundo livro é o amigo de Theo, Chase, que ganhou uma fama de “legal” comigo. Curti o personagem.
                E aí você pergunta: como assim a história gira em torno dela? Bom, ela é sequestrada. A polícia suspeita de um distante primo, que fora preso e escapara da prisão duas semanas antes. O bandido fora flagrado por câmeras da cidade e os policias supuseram que ele estava com April. Theo e seus colegas, não satisfeitos, procuram April por toda a cidade e se empenham corajosamente nessa tarefa, desafiando até mesmo policiais.
                O livro é para uma leitura rápida, uma leitura da tarde. A narrativa não para, e a comédia é forte. Confesso, ri em várias partes e li quase o livro todo com um sorriso. A única coisa que realmente me decepcionou foi o final. Temia que o final fosse o que estava escrito, pois é um final fraco e que tira toda a importância do sequestro de April. Tirando isso, acredito que o livro é realmente bom.
                Fazia um bom tempo que não pensava na série de Theodore Boone, estava lendo Os Miseráveis, de Victor Hugo, e numa noite minha irmã ligou perguntando se O Sequestro era o segundo da série e dizendo que ela estava com ele em mãos. Respondi que sim, e, um pouco animado, pedi que comprasse. Voltei a ler, e voltei a me impressionar com a facilidade da leitura. É uma história inteligente, mas que é ao mesmo tempo simples, que não necessita de muito da parte do leitor, facilitando em muitos quesitos.
                Outra das minhas críticas sobre o primeiro livro, era que Theodore Boone não era muito humano. No segundo, isso também foi corrigido. Theo sofre pela amiga e se desespera, mas é maduro o suficiente para continuar. O mérito pelo resultado de toda sua operação de busca por April é dividida, e não somente fica com Theo, como acontece normalmente nas histórias atuais. É um pouco... real.
                No entanto, senti um pouco de falta de conexão desse livro com o anterior. Só descobrimos em que “tempo” estamos nas últimas páginas do livro, e estamos não muito distantes do final do primeiro volume. O segundo livro foi o que aconteceu entre ele e o julgamento de Pete Duffy (o acusado de assassinado). Senti um pouco apelativo (no sentido de din-din), não era mais fácil ir direto ao julgamento? Mas, como não li o terceiro ainda, não posso dizer nada.
                A sequência é boa, rápida e leve, adequada para quem não quer pensar muito e quem se interessa numa história simples que tem suas horas cômicas e suas horas de suspense. Não vejo a hora de engolir o terceiro, mas antes tenho que terminar Os Miseráveis, já que parei na metade para ler o livro de Theo. Esperem por mais posts no blog, caros padawans.
                Que a Força esteja com todos vocês!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Trailer de Percy Jackson e o Mar de Monstros


Olá, caros padawans! Estive esperando o lançamento do trailer original para fazer um post sobre, e, como foi anunciado, estou aqui fazendo meu papel. E do que estou falando?, perguntam vocês (ou talvez tenham lido o título do post, haha). É bem simples: o trailer de Percy Jackson e o Mar de Monstros, o segundo filme da série, baseado -obviamente- no segundo livro, de Rick Riordan. O filme é dirigido por Thor Freudenthal e apresenta uma evolução considerável comparado ao primeiro longa.
            Chega de falatório, assistam o tão esperado vídeo:



             Enlouqueci quando um amigo meu me mandou o vídeo que mostrava o trailer dentro do cinema 
 ainda mais por Nathan Fillion estar fazendo Hermes  e tive que esperar pelo trailer oficial para postar aqui no blog. Curti as mudanças das características físicas da Annabeth, mas senti um pouco por também não seguirem o livro na Clarice. Todavia, o filme parece estar muito mais fiel ao livro que o seu antecessor. Outra coisa que percebi e fiquei com uma sobrancelha levantada foi com o táxi das Irmãs Cinzentas. Achei um pouco parecido com Nôitibus  de Harry Potter. O que acharam do trailer, e quanto esperam pela estreia do filme? Eu estou animado.
            Que a Força esteja com todos vocês!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dica de Leitura

Título:
Cinquenta vergonhas de cinza.

Autora:
Fanny Merkin

Gênero:
Parodia

Editora:
Novo Século

Nº de Páginas:
256


Sinopse:
"UMA PARÓDIA HILÁRIA E INTELIGENTE DA SÉRIE BEST-SELLER CINQUENTA TONS! Empurro a porta aberta e tropeço na barra das minhas calças de ginástica largas num movimento rápido e desajeitado. Enquanto tombo na direção do chão, meu corpo, por reflexo, aciona o modo ginasta. Largo a mochila e o notebook, estendo meus braços e viro uma estrela. Com o impulso conseguido com o tropeção, completo três estrelas antes de aterrissar em pé… em cima da mesa do Sr. Grey! Fico tão envergonhada com minha falta de jeito que fecho os olhos. Espera aí. Alguém está… aplaudindo? Abro meus olhos e encaro o Sr. Grey e MINHA NOSSASSINHORA DOS VAMPIROS BRILHANTES, COMO ELE É GOSTOSO! Erotismo pesado... Comédia mais pesada ainda. Se alguém consegue essa proeza, este alguém é Andrew Shaff¬er. – Paul Bogaards para o New York Times Paródias de best-seller são sempre itens de sucesso. A trilogia erótica Cinquenta tons de cinza, de E. L. James, estava implorando por uma versão hilária como essa. – US Today Dedo no nariz, truques com lenço na vagina e o Space Needle erguido. O que mais se pode esperar de um romance erótico?"

Para surgi interesse Capítulo 1

L.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More